Alunos e Professores do Agrupamento de Escolas de Bucelas envolvem-se na Promoção da Harmonia Mundial.
A Corrida da Harmonia foi fundada pelo visionário da paz, Sri Chinmoy, em 1987.
Ao longo de 25 anos, celebrados no dia 27 de abril, a iniciativa visitou mais de 150 países e equipas internacionais de corredores correram mais de 500.000 Km, o que equivale a cerca de 14 ciclos à volta da Terra. Este ano, a Figueira da Foz foi a cidade escolhida para iniciar o percurso em Portugal.
No dia do aniversário desta ação de sensibilização internacional que se enquadra nos valores que balizam a Educação para o Desenvolvimento, alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Bucelas foram sensibilizados pela mensagem simples da Corrida –“A Harmonia começa em mim”, juntando-se aos milhões de cidadãos que tocaram na mítica Tocha da Paz, entre os quais se destacam os ex-presidentes Nelson Mandela e Mikhail Gorbachev, Madre Teresa de Calcutá e Carl Lewis.
Depois de uma sessão de sensibilização, em que a equipa que promove esta iniciativa em Portugal, desde 23 de Fevereiro de 2012, continuou a encorajar a boa vontade entre as pessoas de todas as nações, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Bucelas, António Marcelino, e a Gestora do Projeto “Educar para Cooperar”, Cátia Sequeira, receberam o certificado de participação do referido Agrupamento de Escolas e da ONGD, AIDGLOBAL.
O recreio da escola serviu de palco para a corrida, que permitiu aos participantes parar para pensar em si e nos outros, tal como vem acontecendo nas diferentes atividades promovidas ao longo da 2ª edição do projeto “Educar para Cooperar” Loures.
| Início da Corrida Mundial da Harmonia Agrupamento de Escolas de Bucelas |
| Dr. António Marcelino recebe a Mítica Tocha da Paz |